terça-feira, 12 de abril de 2011

PROJETO JERUSALÉM

Apresentação

A Igreja Assembléia de Deus Novo Horizonte cumprindo sua missão, atua desde a sua fundação, em vários projetos de responsabilidade social com o objetivo de romper os caminhos da exclusão.
A Igreja disponibiliza um espaço físico para o atendimento psicossocial aos moradores desta comunidade. Nossa missão tem propósitos que cultuam e preservam valores importantes, como a honra, dignidade, honestidade, civismo, cidadania, moral, organização, higiene, disciplina, ordem, hierarquia, preservação da natureza, etc.
Nossos projetos não possuem fins lucrativos, e todas as atividades são desenvolvidas através de doações, trabalho voluntário e parcerias com outras organizações, que através de doações de seus produtos e serviços nos têm ajudado a dar continuidade ao trabalho.
Um dos nossos maiores objetivos é tornar-se referência social para a comunidade local, contribuindo no atendimento das pessoas que vivem em situação de risco, que necessitam de intervenção efetiva e urgente, viabilizando atividades educativas, sociais e desportivas.

DIAGNÓSTICO DA REALIDADE LOCAL

Novo Horizonte é um bairro do município de Nilópolis. Neste bairro ficam localizadas as Escolas: Professor Washington Bittencourt, CIEP 186 e a Creche Abraão David. A Via Light que liga Nova Iguaçu ao bairro da Pavuna, na cidade do Rio de Janeiro. passa pelo bairro, que também faz divisa com o bairro de Vila Norma, em São João de Meriti.

Este bairro está localizado em uma área onde se encontram famílias com baixíssimo desenvolvimento sócio econômico. Preocupada com esta problemática, a Igreja vem propondo alternativas de mudanças para este realidade social e iniciou algumas ações com crianças, adolescentes e suas respectivas famílias.

Diante dessa realidade, nosso projeto visa aprimorar o seu atendimento às famílias carentes, priorizando o atendimento às crianças e adolescentes na faixa etária de 04 a 17 anos e aos idosos na faixa etária a partir de 60 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário